Feliz dia dos pais!

Parabéns a todos os papais fora de série! A todos os homens que sempre querem se superar, seguir o exemplo ou os ensinamentos de seus próprios pais e superá-los nessa grande missão que é ser PAI.

Por sorte conheço vários PAIS assim. Homens que não precisam ser conquistados por seus filhos, como afirmou Erich Fromm em seu livro magnífico “A arte de amar”, mas homens que amam seus filhos incondicionalmente. E quanta beleza há nisso. Quanta evolução cultural, social e genética!

E tenho o privilégio de ter me casado com um homem assim. Marcus é, sem dúvida, um pai fora de série! Um pai que cuida, que brinca, que educa, que ensina valores, que quer sempre mais para seu filho, que quer estar sempre, cada vez mais presente nas atividades, um pai que ama e emana todo o seu  amor em direção ao seu filho.

Quando o nosso filho nasceu com T21, síndrome de Down, não houve nenhuma hesitação em relação ao amor. Houve ternura, coragem para estudarmos a T21 e entendê-la, compreendendo suas nuances e diferenças. Houve companheirismo e o amor que reinou imperioso em nossas vidas.

Ter um filho, tenha ele alguma deficiência ou não, é sempre uma oportunidade de nos revermos e nos melhorarmos enquanto seres humanos.

Os momentos que curtimos com os nossos filhos são os que ficarão inesquecíveis, pra sempre impressos em nossas mentes e corações.

Um grande beijo a todos os PAIS fora de série que lutam por uma vida melhor e com mais amor de todos em direção a seus filhos! Parabéns!

#diadospais #felizdiadospais #amordepai #t21 #trissomia21 #trisomia21 #trisomy21 #downsinmitos #downsyndrome #sindromededown  #inclusão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s