Feliz dia internacional da síndrome de Down!

Neste dia 21 de março, dia internacional da síndrome de Down, eu gostaria de lembrar a todos aqueles que não têm filhos com deficiência que as crianças com deficiência têm mais dificuldades nessa escalada da vida. Significa dizer que as crianças com deficiência devem se esforçar muito mais para se desenvolver e realizar determinadas tarefas e para cumprir vários desafios.

Não há a mesma facilidade e por isso não se pode comparar as crianças com e sem deficiências. Mas os objetivos estabelecidos também são alcançados, às vezes ao mesmo tempo, quando há todo um trabalho terapeutico envolvido. Algo que ao longo de toda a infância torna-se crucial na vida das crianças com deficiências.

Todo esse êxito deve ser celebrado e toda a diferença existente entre os seres humanos também deve ser motivo de grande alegria em sociedade. Que bom sermos todos únicos, todos diferentes, todos desiguais! Quão monótona seria a vida se todos fossemos iguais e tivéssemos a mesma conduta ou os mesmos pensamentos.

Todas as nossas diferenças devem ser respeitadas e valorizadas, porque em uma sociedade de iguais não há crescimento. Viva a diversidade da vida! Viva o fato de sermos únicos e diferentes! Vamos desfrutar o potencial enriquecimento que as pessoas com deficiencias têm deixado como legado ao longo de suas vidas de perseverança, trabalho incansável e superação.

#diainternacionaldasindromededown #worlddownsyndromeday #t21 #trissomia21 #trisomia21 #trisomy21 #downsinmitos #downsyndrome #sindromededown  #inclusão #WDSD22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s