Quem somos

Logo_colheresHenrique, o meu bebê fora de série!

O Henrique é o bebê mais encantador que já conheci! Ele é carinhoso, meigo, inteligente, maravilhoso, tudo de lindo, é o meu bebê espetacular, sensacional, o meu bebê fora de série!

Além de despertar todos os dias sorrindo, adorar música, balbuciar muito, adorar fazer ginástica (eu chamo a  fisioterapia de ginástica) e matronatação, ele é loirinho e tem uns cachinhos irresistíveis. Dono dos olhos azuis mais impressionantes que já vi, seja pelo azul fatal, seja pela combinação com o formato amendoado, sem dúvida, sua marca registrada! Seus olhos amendoados são próprios do fenótipo da síndrome de Down, uma de suas características também.

Essa característica do Henrique me permitiu conhecer a dieta que estamos seguindo, que está sendo um sucesso porque, não poderia deixar de te dizer: o Henrique adora as minhas papinhas! E, claro, principalmente, porque ele está crescendo muito forte e saudável! O primeiro resfriado do Henrique foi apenas agora nesse inverno (do Uruguai), com 1 ano e 1 mês. Desse modo, pretendemos divulgar essa receita de sucesso aqui pelo site!

 

Marcela, a mamãe do Henrique

E eu? Ah! Eu sou a mãe mais feliz do mundo por ter o Henrique na minha vida! Como eu amo esse guri! Obrigada vida, Deus e mãe natureza por me darem esse presente divino! Uma verdadeira benção nas nossas vidas, a minha maior alegria! Como dizem por essas terras uruguaias, “una bendición”, porque ele é realmente divino! Somos uma família de brasileiros vivendo em Montevidéu, no Uruguai. Nos mudamos faz somente dois anos, por ocasião do trabalho do meu marido, o Marcus, um papai fora de série.

Eu adoro cozinhar e sou muito interessada em tudo o que seja melhor para o Henrique. Da minha vida profissional e acadêmica pregressa, anterior ao Henrique, voltada ao direito e às relações internacionais, trago a dedicação à pesquisa, à escrita e aos estudos, agora aplicadas a um novo tema: a síndrome de Down.

Eu sempre tive o sonho de ser mãe, de poder amamentar e, de um dia, eu mesma, preparar as papinhas do meu bebê. E então o Henrique nasceu e um universo novo se abriu na minha vida: o mais lindo e o meu maior desafio. Ao mesmo tempo, todos os meus sonhos da maternidade se realizaram: ser mãe, amamentar e agora, então, chegado o momento, de preparar, eu mesma, as papinhas para o meu bebê! Essa é uma tarefa que realizo com profunda alegria. Uma aventura repleta de sabor, aroma, texturas e cores lindas que quero compartilhar com você! Espero que seja útil!

Um grande abraço,

Marcela Garcia Fonseca