Viva março, um mês de conscientização

Foi dada a largada, a contagem regressiva até o dia 21 de março! Dia 21 de março é o dia internacional da síndrome de Down. E esse é um mês todo voltado para a conscientização acerca dos desafios e conquistas pelos quais as pessoas com T21 passam. O tema escolhido pelas Nações Unidas para ser largamente trabalhado esse ano é #CONNECT, ou em português, conecte-se.

O dia internacional da síndrome de Down foi instituído pela ONU em 2012 e desde então, o mês de março se tornou um mês de celebração e conscientização. Romper mitos e preconceitos se faz com informação, interesse, envolvimento e curiosidade em saber mais. Os medos e incertezas também desaparecem quando temos informação séria e comprometida. Com informação se alcança o respeito, o nosso maior objetivo. Com respeito, as pessoas com síndrome de Down são incluídas, integradas para poderem traçar o rumo de suas vidas da forma que escolherem, quer seja trabalhando, morando sozinhos, se casando, tendo filhos, envelhecendo de forma saudável. Tudo depende das bases que os pais, a família, as terapias, a escola e a sociedade semearão na criança. Além das oportunidades que uma sociedade bem informada proporciona aos indivíduos com T21, já que esses indivíduos têm um papel vital nas nossas vidas e comunidades. O seu primeiro ensinamento é o de aprendermos a lidar com as nossas diferenças e respeitá-las, pois somos todos diferentes uns dos outros, eis a grande característica comum ao ser humano: ser único.

Nós nos inspiramos com o tema deste ano e resolvemos que nos conectaremos mais também. Mostrando a todos os nossos seguidores, a toda a família, amigos e a toda essa rede maravilhosa de pais, mães, irmãos, tios, avós, familiares, amigos, educadores e terapeutas um pouco da nossa experiência de família, um pouco mais do conhecimento que adquirimos até aqui e um pouco mais da nossa rotina intensa de terapias e atividades, que levada de maneira prazerosa, vem gerando muitos benefícios para o nosso filho Henrique e para toda a família.

Conecte-se você também! Vamos nos conectar para que a pandemia não seja um fator de distanciamento, isolamento e solidão. Vamos nos conectar para informar e transformar!

Conecte-se em busca de informação. Conecte-se em busca de engajamento.

(e depois desconecte-se também, em busca de relaxamento, que é muito importante para o bem estar e para a saúde)

#CONNECT #diainternacionaldasindromededown #worlddownsyndromeday #t21 #trissomia21 #trisomia21 #trisomy21 #downsinmitos #downsyndrome #sindromededown  #inclusão #integração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s